Advaita: o Caminho sem Caminho

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O CORPO E A MENTE CONSTITUEM O NÃO SER - RAMANA MAHARSHI

Ó Arunachala! Livra-me do apego ao corpo constituído de elementos, deixa-me sempre contemplar Teu esplendor e me unir a ele através de Tua graça!
O que condiciona a alma e a faz limitada é sua identificação com o corpo. 

O corpo e a mente são produtos dos elementos que constituem o não Ser. 
Devido à ignorância, a alma pensa: "Eu sou o corpo; o corpo é meu". 
É esta falsa identificação que envolve a alma em transmigração. 

Quando esta falsa identificação é removida, a alma percebe sua verdadeira existência na realidade não dual, Brahman. Brahman é sat (existência), chit (consciência), ananda (felicidade, beatitude), o supremo esplendor. 
A alma é esse esplendor, aparentemente aprisionado. 
Quando esta prisão é removida pela graça, que é o conhecimento, a alma percebe a verdade da não dualidade.

Sri Ramana Maharshi

Nenhum comentário:

Postar um comentário