Advaita: o Caminho sem Caminho

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A MENTE PODE BLOQUEAR O SER? - MOOJI

Você diz que a mente está bloqueando o Ser.
Pode a mente bloquear o Ser?
O que observa a mente bloqueada?
Existe alguma coisa que a mente esteja bloqueando que você precise ver?

Você está sempre descrevendo o que você está observando, mas o importante é:
De onde você está observando?
E como sendo quem você está observando?
Este é o seu momento de observar a partir de Isto como sento Isto.

O grande São Francisco de Assis disse: O que estamos à procura é de onde estamos à procura.
Rumi disse também: Batendo à porta. Ela abre. Eu estava batendo do lado de dentro.

Eu não estou dando a você 10 passos a seguir.
Eu estou apontando a você a Verdade "sem-passos".
Você deve descobrir Isso dentro de si mesmo.
Eu aponto-lhe para Isso, onde você nunca pode não ser.

Algo trouxe você a Isto.
Aqui está a sua oportunidade, um convite para saltar para o oceano do seu próprio Ser, que está aqui e agora - seu próprio Eu.
A sua parte, a nossa parte do meu ponto de vista, é dizer dentro do coração: Sim, leve-me!

Sim, substitua-me por Você.
Funda a minha mente em Você.
E este 'Você' é quem?
O Satguru dentro do seu próprio Ser.
Ele não é uma pessoa. Não é um objecto.
Então você saberá que esta é a sua poderosa existência!

Mooji

Nenhum comentário:

Postar um comentário