Advaita: o Caminho sem Caminho

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Tantra do Colar de Pérolas

Instruções Upadesha da Grande Perfeição


Não sou um objeto que possa ver.
Apareço antes de tudo.
Sou a totalidade do vazio e o aperfeiçoado.
Sou maior que qualquer coisa.

Não tenho caminho para percorrer.
Fui para a outra margem disso tudo.
Sou totalmente sozinho,
Mas sou conectado a tudo.

Não possuo base em que viver.
Dependo de tudo.
Não tenho nenhum rival que competir.
Sou sozinho com todos.

Não tenho dualidade entre matéria e consciência.
Sou completamente difundido.
Visto o manto da escuridão,
E apresento minha aparência a todos.

Fiz viagens através de uma vasta essência.
Meus poderes são também grandes.
Fiquei impressionado com o sabor do oceano,
Assim, a minha barriga é grande.
Coloquei uma montanha numa semente de gergelim.
Meus trabalhos são grandes.
Tenho usado o manto da escuridão.
Sou um grande herói.

Cruzei samsara e nirvana
Num único passo.
Sou uma ponte.
Toquei a terra inteira num único momento.
Meu corpo é muito pesado.

Descanso no trono do sol e da lua.
Estou muito estupefado.
Aperfeiçoei o samsara e nirvana num único momento.
Sou além de qualquer esforço.

Todas as coisas que não têm mentes pensantes
Surgem dentro de mim.
Sou a origem.
Aparências surgem sem interrupção para mim.
Sou o auto-alvorecer.

Não há compreensão ou não compreender-me
Sou o Buda primordial.
Não tenho esperança ou medo.
Aperfeiçoei o samsara e nirvana ao mesmo tempo.

De: O Tantra do Colar de Pérolas: Instruções Upadesha da Grande Perfeição

Christopher Wilkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário