Advaita: o Caminho sem Caminho

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ATIVIDADE DA ACEITAÇÃO

Todo o trabalho de um mestre é conseguir meios de explicar ao discípulo a atividade da aceitação. A mente aceita aquilo com que o indivíduo concorda, através de sua atenção, deixando que os dois se tornem um. Quando a mente aceita e concorda com uma coisa ou condição, a pessoa automaticamente a incorpora ao seu mundo. Onde quer que deixeis vossa atenção deter-se, estais concordando com o que lhe diz respeito e aceitando; porque, pela atenção, fazeis com que a mente se torne una com a coisa focalizada.

A experiência externa da Vida nada mais é que um incessante e mutável filme passageiro que a mente externa criou, presumindo ser o autor real. De modo que a atenção se fixa constantemente no exterior, que só contém imperfeição, a ponto de os Filhos de Deus esquecerem sua própria Divindade. Mas a Ela devem retornar.

Deus é o Doador, o Recebedor e a Doação, o Único Possuidor de toda inteligência, substância, energia e opulência que há no Universo. Se os Filhos de Deus aprendessem a dar pelo prazer de dar - amor, dinheiro, serviço ou o que quer que seja - abririam a porta a uma opulência tão vasta, que lhes seria impossível sentir falta de qualquer coisa na expressão externa.
DISCURSOS EU SOU - SAINT GERMAIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário